top of page

COMPLEXIDADE SOB CONTROLE

Você sabe tudo o que acontece na sua empresa? Qual equipe “se protege” quando o desempenho está aquém das metas? Qual funcionário deveria ter mais voz? Qual não pode ser demitido?  Qual funcionário trabalha “para si mesmo” ao invés de buscar o desempenho do grupo? Qual deles se promove pelo trabalho do colega? Como reduzir complicações legais, reduzir turnover, promover longevidade das equipes de alto desempenho? Como acelerar processos e otimizar cenários de mudança? Estes são alguns dos pontos que o Método Zeleny esclarece.

O Método Zeleny propõe o mapeamento da estrutura social da empresa: mapear como a empresa realmente funciona. Esta tecnologia, baseada em uma estrutura analítica de fácil entendimento, desvenda situações complexas. O intuito é conceber um tratamento para situações complexas e traduzir aspectos subjetivos que dificultam a direção das atividades. O método revela questões específicas da dinâmica organizacional, talvez imperceptíveis para a alta gestão.

Empresas não são formadas por pessoas.

Empresas são formadas pela relação entre pessoas. Modelar relações é o que define a eficiência.

Dr. Ronald Concer, autor do Método Zeleny

REVISTA MÉTODO ZELENY

complexidade sob controle.jpg

QUEM FOI LESLIE DAY ZELENY?

Capitão da força aérea americana na década de 1940, L. D. Zeleny foi um dos precursores da Sociometria, campo científico que deu origem à Ciência das Redes

Leslie Day Zeleny.jpg
Ronald Concer Network Science.jpg

Our 
Story

IMPACTO CIENTÍFICO

A publicação dos algoritmos pelo Social Network confere ao estudo um patamar de altíssimo valor científico. O Social Network é parte da Elsevier. Este períodico é o journal ranking número 1 em Ciências das Redes (H Index 114).

TECNOLOGIA DE GESTÃO

Os algoritmos do Método Zeleny foram incorporados ao sistema Pajek, principal software de Social Network Analysis. 

ACREDITAÇÃO

Leia sobre as aplicações e relatos do Método Zeleny na esrtuturação de problemas complexos.

bottom of page