top of page

"Saber estruturar problemas é crucial": os resultados da 8ª edição do Modelagem Financeira


Frases como "do ponto de vista de carreira, saber estruturar problemas é crucial. O mercado em geral é muito carente de pessoas que tem essa visão estruturada" dita pelos alunos Marco Galvão e, "a questão é não deixar o software mandar em você" por Felipe Oliveira, marcaram a oitava edição do curso Modelagem Financeira: Management Science aplicada a Problem-Solving.

Modelagem Financeira, 8ª edição
Coleção Precisão | Modelagem Financeira, 8ª edição

O segundo curso de 2022 da Coleção Precisão foi realizado entre 27 de março e 13 de abril. Este exitoso grupo mostrou empenho e participação desde o primeiro dia do curso, tanto nas atividades on-line e nos momentos extraclasse. Durante a aula, todos os alunos foram convidados a participar, mostrar seu entendimento das situações propostas.


O processo de aprendizado decorre da interação entre a instrução técnica e a participação dos alunos. Em especial, o enfoque maior é na capacidade de estruturação dos problemas. Isso é executado a partir de Network Science e Management Science para a formulação dos problemas, além das resoluções em planilhas. Assim como exposto por Marco Galvão, executivo baseado na Filadélfia, "se ater aos fundamentos é o maior valor que conseguimos extrair do curso".


A edição 8ª edição foi honrada pela presença do convidado Prof. Sávio Júnior, mestre e doutorando pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), a quem este autor agradece a presença.


A próxima edição do curso acontecerá em junho de 2022. Inscreva-se* a partir link:


*Você receberá um e-mail contendo o programa completo, valores e instruções detalhadas.


Comentários


bottom of page